OS 10 LUGARES MAIS LINDOS DA EUROPA

 1. Alpes do Rhone - França




Belos vilarejos na porção mais baixa dos Alpes, na região de Grenoble. Um grande festival de voolivre acontece lá.

2.Cesky Krumlov - República Tcheca





Patrimônio Cultural da Unesco, a cidade de arquitetura barroca do século 13 parece ter saído de um conto de fadas.

Se o plano é apreciar algo inusitado, há um marco da história da cerveja. A 27 quilômetros de Cesky Krumlov, pela estrada E39, na direção leste, fica Ceské Budejovice, onde desde o século 19 se produz a Budvar. A Taverna Budvar promove tours com degustação.


3.Edimburgo - Escócia





Dominada pelo castelo, a Atenas do Norte é terra de escritores, do grande festival de teatro e de noites regadas a uísque.

Não deixe de visitar o exuberante Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha Elizabeth 2ª. Nos jardins do palácio estão as ruínas da abadia mais antiga da cidade, erguida em 1128. O curioso é o contraste das ruínas com o luxo da realeza.

4.Londres - Inglaterra


Capital do império em que o sol não se punha, recuperou o cetro como polo criativo mundial sem deixar de ser monárquica.

Os turistas costumam lotar a porta do Palácio de Buckingham, sede da monarquia inglesa, às 11h30 da manhã - horário em que acontece o procedimento de troca da guarda real. De maio ao fim de junho, a atividade acontece todos os dias. Nos outros meses, em dias alternados. Para os fãs da boa comida, o The Ledbury foi eleito o 10º melhor restaurante do mundo segundo a revista Restaurant, a mesma que dá a Alex Atala o sétimo lugar. O maior sucesso é o escalope assado com alho-poró e purê de algas. Fica em Notting Hill, que deve lembrar um filme que você já viu.

5.Veneza - Itália


“Existe um nome em algum idioma que faça sonhar mais do que esse?”, perguntou o escritor Guy de Maupassant se referindo a Veneza. Não é preciso ter passado pela cidade para intuir a resposta. Mas tem certeza dela quem esteve por lá.

Veneza inspirou, com seus edifícios, canais e palácios, escritores, cineastas, músicos, fotógrafos, casais e amantes. As ruas estreitas e labirínticas encantam e prendem a alma dos visitantes. Impossível passar ileso pela Praça e Basílica de São Marcos, não se emocionar ao ver pela primeira vez a Ponte dos Suspiros ou ignorar a Ponte de Rialto. Como não querer voltar a visitar, ou ver pela primeira vez, os palácios Ca’d’Oro e Grassi? E, o mais óbvio desejo dos jovens casais, navegar de gôndola pelos canais da Sereníssima, é possível conter? Muitos outros escritores, mesmerizados pela beleza de Veneza, reflexo de sua importância comercial na Idade Média e no Renascimento, escreveram sobre ela. O americano Truman Capote deu-lhe tintas contemporâneas: “Veneza é como comer uma caixa inteira de bombons de uma só vez”. (VC) 

6.Svalbard - Noruega


O lugar habitado mais próximo do Polo Norte, santuário de belugas, narvais, morsas e ursos-polares.

Se a ideia é curtir o sol da meia-noite, rume para lá entre 19 de abril e 23 de agosto. Se o seu barato é a noite polar, quando o sol não aparece, mas é época de aurora boreal, vá entre 28 de outubro e 14 de fevereiro. Tem quem diga que fevereiro é o mês mais belo, pois é quando o sol começa a reaparecer aos poucos.

7.Rota Romântica - Alemanha


Castelos, cidades de brinquedo de armar, edificações romanas. A Alemanha lhe diz Willkommen!

O trecho na região da Bavária, que tem 350 quilômetros e liga as cidades de Wuzburg a Füssen, inspira por seus vilarejos, seus vinhedos e suas colinas. Os melhores são os castelos de Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a criar o da Cinderela, e o Hohenschwangau.

8.Portofino - Itália


A gema da Riviera Italiana, fotogênica de doer seja do mar, de suas escarpas, de suas casas terracota.

Romântica e belíssima, a região da Ligúria apresenta um dos pontos mais glamorosos da terra da bota – não espere bons preços, menos ainda no hotel Splendido. Entre as principais atrações estão as belas igrejas de San Martino (Vico Nuovo, 42), do século 16, e a de San Giorgio (Piazza San Giorgio), que guarda relíquias do santo que é o padroeiro local.

9.Carcassonne - França



Com 3,5 milhões de visitantes por ano, guarda construções que remontam ao século 11 em sua área murada.

São duas as principais construções da cidade. Construída no século 11, em estilo gótico, a igreja Basilique St-Nazaire (Place Augusto Pierre) abriga a Pedra do Cedro, que representa o bloqueio de Carcassonne pelos cruzados, em 1902, e conserva diversos vitrais coloridos. Do século 12, o Château Comtal (1, rueViollet Le Duc) é um majestoso castelo ilhado por um fosso seco.

10.Capri - Itália

Visite os lugares mais lindos da Europa com a Travel Premium!



Editado por: MG Publicidades 









Unknown

MG Publicidades, Vamos crescer juntos? Aumente as vendas da sua Empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário